A easyJet lançou uma ‘Promoção de Última Hora’ com descontos até 20% em mais de 30 mil lugares para voar na Europa, entre os dias 6 de Outubro de 2016 e 25 de Janeiro de 2017. Paralelamente lançou também a nova campanha publicitária ‘Why not?’ no mercado nacional.
No que diz respeito à campanha ‘Promoção de Última Hora’ tem a duração de três dias e termina às 23H59 do dia 21 de Setembro. As reservas dos voos devem ser feitas no site da companhia aérea, sendo que existem mais de 30 mil lugares disponíveis nos cinco aeroportos nacionais para os quais a easyJet voa – Lisboa, Porto, Faro, Funchal e Ponta Delgada.
Os viajantes podem, assim, começar a planear os próximos dias de descontração e até começar a pensar onde vão passar o Natal ou a Passagem-de-Ano, optando por uma das muitas capitais europeias mais vibrantes entre os cerca de 140 destinos da easyJet.
Relativamente à nova campanha publicitária multimédia a nível europeu - ‘Why not?’ -, segundo a easyJet foi inspirada nas experiências e aventuras pela Europa e tem como objectivo relembrar todas as excelentes experiências que podem ser vividas – tudo à distância de um clique e de um voo. Jantar em Madrid, seis horas em Amesterdão, umas compras nas movimentadas ruas de Londres…‘Why Not?’
A campanha publicitária desenvolvida para o mercado europeu que visa criar afinidade com a marca representa um investimento de 10 milhões de euros. O conceito criativo da campanha ficou a cargo da agência VCCP, foi filmada pelos directores da CANADA e adaptada a Portugal pela Uzina. O filme demonstra a geração easyJet a abraçar ao máximo a atitude ‘Why Not?’, enquanto um mundo de viagens é conhecido dentro de um hangar da easyJet. A magia acontece quando se começa a viajar e o filme mostra exatamente essas imagens, desde bonitas praias, passando por passeios pelas montanhas e paisagens de inverno, com destinos de neve preparados para acolher os fãs de esqui. E também é apresentado um homem coberto de flores que, descaradamente, parece estar atrasado para a gravação do filme. Toda a acção é desenvolvida ao som da banda de rock britânica The Cult’s, que empresta a sua música ‘Lil’ Devil’.