O presidente executivo da TAP, Fernando Pinto, anunciou que a transportadora aérea vai lançar 11 novas rotas em 2017. Sete destas rotas vão ser implementadas no espaço europeu, três em África e uma nos Estados Unidos da América.
Estas declarações foram proferidas num encontro com os trabalhadores que teve lugar na sede da TAP, em Lisboa, e no qual se deu a conhecer os planos para o futuro da TAP. Fernando Pinto explicou que as novas rotas devem ser lançadas, “em princípio, no Verão” de 2017 e fazem parte da estratégia de crescimento da empresa.
Em termos de destinos europeus, Fernando Pinto avançou que a companhia vai voltar a voar para cidades onde já esteve presente mas não especificou quais por razões de “concorrência”. Ainda assim, adiantou que vai reforçar as operações de Lisboa, Porto, Faro e regiões autónomas, fruto do “crescimento do turismo em Portugal”, esclareceu.
A nível internacional, a TAP vai relançar rotas no Brasil, recordando que as mesmas tivetram de ser reduzidas derivado à instabilidade política e económica deste país.
Fernando Pinto destacou também o investimento na frota, nomeadamente da renovação de interiores de 48 aviões, orçamentada em 70 milhões de euros, e na aquisição de aviões.
Maior segmentação das tarifas é outras das apostas da TAP de forma a competir com as companhias de low cost; ainda assim advertiu: “Temos que nos aproximar, mas não queremos ser uma empresa low cost” uma vez que “o nosso nicho é diferente”.
Foto: Anabela Loureiro