Conhecer alguns dos lugares mais escondidos de Albufeira é o desafio que a próxima fam trip ‘Redescobrir os Segredos do Algarve’ lança aos participantes para provar que mesmo um dos concelhos mais turísticos do País ainda reserva surpresas para os que quiserem atravessá-lo.
Nos planos, está a visita a uma quinta familiar que concilia o turismo com o cultivo de ervas aromáticas biológicas e de outros produtos agrícolas tradicionais. E mais não se revela, porque à semelhança do que aconteceu com as outras fam trip desta iniciativa da Região de Turismo do Algarve, que já percorreu outros nove concelhos, o programa é segredo para os jornalistas e agentes de viagens convidados.
Mas que não se pense que por serem um mistério por desvendar as actividades propostas são pouco interessantes. Pelo contrário: “Estão previstos momentos especiais de contacto com a oferta de Albufeira, grande concelho turístico que consegue continuar a surpreender-nos, como iremos provar pelo programa agendado”, garante o presidente do Turismo do Algarve, Desidério Silva.
O que se pretende é proporcionar emoções diferentes aos cerca de 20 participantes através de passeios com a duração de um dia pelo outro Algarve, o menos conhecido e falado pelos turistas. Até ao final do próximo ano, todos os concelhos da região terão sido espreitados por vários agentes de viagens e jornalistas no âmbito desta iniciativa. Albufeira é o décimo concelho (dos dezasseis) a ser visitado.
O projecto ‘Redescobrir os Segredos do Algarve’ é uma organização do Turismo do Algarve, em parceria com as Câmaras Municipais e a Direcção Regional de Cultura do Algarve.