A Turismo do Alentejo / Ribatejo promove, no dia 14 de Outubro, no Évora Hotel, em Évora, uma Conferência Internacional que, intitulada ‘Certificação do Destino Turístico Alentejo / Ribatejo’, surge integrada no projecto ‘Certificação Biosphere’ que visa a qualificação de toda a cadeia de valor turística do território.
Organizada em parceria com a Agência de Desenvolvimento Regional do Alentejo e o Instituto do Turismo Responsável, a Conferência conta com a presença da secretária de Estado do Turismo, Ana Mendes Godinho, e tem como público-alvo os players públicos e privados que atuam no setor, tanto a nível regional como nacional.
Durante os trabalhos - que contam com a intervenção de especialistas nacionais e estrangeiros - vão ser debatidos temas como ‘A Sustentabilidade na Indústria do Turismo: Destinos, Operadores e Unidades de Alojamento’; ‘A Importância da Certificação nos Destinos Turísticos’; ‘A Comercialização das Entidades Biosphere Certificadas’; ou ‘A Norma Biosphere no Alentejo / Ribatejo’; e apresentados casos de sucesso.
No início da conferência vai ser assinada, entre a Entidade Regional de Turismo e o Instituto de Turismo Responsável, a ‘Carta de Cooperação para a Certificação’, que tem por base o referencial Biosphere Responsible Tourism, reconhecida pela Unesco, OMT e pelo Global Sustainable Tourism Council.
Qualificar todos os equipamentos e serviços dos destinos Alentejo e Ribatejo, numa estratégia alinhada com as melhores normas como é o caso da ‘Certificação Biosphere’ o objectivo central da Turismo do Alentejo / Ribatejo.
O projecto é financiado no âmbito do Programa Operacional Regional do Alentejo 2020, Portugal 2020 e União Europeia - Feder.
Foto: Servidor web da Turismo do Alentejo ERT e da Agência Regional de Promoção Turística do ‘www.visitalentejo.pt’