A partir de 4 de Novembro, decorre no Porto a acção ‘Sleep in Porto’ que é apoiada pela LGSP Events by Lufthansa LGSP. Trata-se de uma mostra com 12 profissionais de interiores, que durante 10 dias abrirão as portas ao público num só espaço, a Casa do Cais Novo, sob o lema ‘A inspiração é livre, mas a exigência é máxima!’

Para Paulo Geisler, administrador da LGSP, “a missão da LGSP Events by Lufthansa LGSP tem sido apoiar ações que mostrem a excelência do que há em Portugal”. A LGSP Events em parceria com a Neville SA. é responsável pela dinamização deste espaço único no Porto -  Cais Novo  -  onde até 12 de Novembro 12 profissionais de interiores e respetivas equipas vão mostrar verdadeiros quartos e suites de hotel, cujo objectivo é chamar a atenção para os profissionais do setor para a importância de criar espaços exclusivos, experiências únicas de estadas em hotéis, independentemente da localização. Fundada há cinco anos, a Lufthansa Ground Services Portugal (LGSP), subsidiária do Grupo Deutsche Lufthansa AG, inclui no seu portfolio a organização de eventos – culturais e desportivos - nacionais e internacionais. A LGSP estende assim a qualidade já reconhecida nos serviços prestados, complementando a sua oferta em terra. Como subsidiária do Grupo Deutsche Lufthansa AG, a empresa dá grande importância à qualidade e inovação, segurança e fiabilidade Tem o seu centro de operações baseado em Portugal, contando com mais de 200 funcionários em Portugal.

A casa do Cais Novo é uma das mais significativas residências urbanas setecentistas da cidade do Porto. Os armazéns do Cais Novo que lhe estão anexos foram construídos na mesma época pela família da casa para serem os primeiros armazéns da Companhia das Vinhas do Alto Douro. São um exemplar único da história da arquitectura do Vinho do Porto. Actualmente albergam o Museu do Vinho do Porto.

Situadas no Centro Histórico do Porto, Património Cultural da Humanidade, as fachadas da Casa Nobre e dos antigos armazéns da Companhia bordejam o Douro, enquanto as traseiras, com as restantes edificações, se desenvolvem em cascata desde o sopé dos jardins do Palácio de Cristal até ao rio. Na frente passa a Rua de Monchique, a marginal que liga a vizinha Alfândega à Foz, e o novo tabuleiro suspenso sobre o rio. Por trás está a Rua da Restauração, que liga o Cais Novo às portas da Baixa Portuense, do Hospital de Santo António e da Torre dos Clérigos.