Porque as férias de Verão não têm de ser só praia, a Vila Galé dá seis sugestões com alojamento e experiências temáticas para desfrutar de uns dias em comunhão com a natureza ou na cidade.

Começando pelo Norte, com a rota do vinho do Porto e Douro, que inclui duas noites no Vila Galé Porto, visita às Caves Calém, em Gaia (com prova de vinhos) e viagem de barco entre o Porto e a Régua, com almoço a bordo. Já na região do Douro, além de mais duas noites no hotel Vila Galé Collection Douro, esta experiência de enoturismo contempla ida às Caves da Murganheira com prova de espumante e almoço regional ou uma visita guiada à Quinta do Seixo. O regresso ao Porto é feito de comboio.

Já para uma escapadinha a dois, o ideal é relaxar no Vila Galé Collection Palácio dos Arcos, em Paço de Arcos. Além de uma estada de três noites neste hotel de cinco estrelas, sugere-se o pacote zen, do qual fazem parte duas massagens: a Amar Perdidamente, de 120 minutos, que termina com um banho de leite e ervas aromáticas, e a Mente que Brilha, de 45 minutos, focada sobretudo na zona do pescoço e cabeça, para libertar o stress. Ambas são para duas pessoas.

Para os que gostam de férias culturais, que tal conhecer Évora, classificada como património da humanidade pela UNESCO? Partindo do Vila Galé Évora, localizado a dois minutos do centro histórico, é possível percorrer as pitorescas ruas da cidade e ir a pé até às principais atrações como o Templo de Diana, a Capela dos Ossos ou a Sé Catedral.

Perfeito para uns dias de descanso em família, o Vila Galé Clube de Campo, em Beja, oferece diferentes experiências para estadas mais ou menos prolongadas. Desde actividades equestres – como aulas de volteio e passeios de pónei ou de charrete pelas vinhas e pomares da herdade em redor do hotel – a visitas à horta pedagógica e ao mini-zoo, para alimentar os animais. Neste hotel rural, onde são produzidos os vinhos Santa Vitória, estão também disponíveis visitas guiadas gratuitas à adega e provas de vinhos. E ainda um programa de vindimas, que começa na vinha a apanhar uvas, passa pelo lagar para experimentar a pisa a pé e acaba na cave, acompanhando todo processo de fermentação e engarrafamento do vinho. Segue-se um almoço de gastronomia regional alentejana.

Por fim, não esquecemos os desportistas e aventureiros. Para completar a estada no Vila Galé Santa Cruz, na Madeira, terminamos com uma sugestão de programa que engloba meio-dia de trekking para explorar as maravilhas naturais desta ilha.