Alvaiázere+, a incubadora de negócios do município de Alvaiázere, irá acolher, nos dias 29 e 30 de Setembro, o primeiro bootcamp do programa de aceleração Tourism Up promovido pelos Territórios Criativos e pelo Turismo de Portugal.

Foram seleccionados para participar 10 projectos de empreendedorismo nas áreas do turismo e valorização dos produtos endógenos, em territórios de baixa densidade e/ ou afastados dos grandes centros urbanos.

Esta será mais uma iniciativa que irá, como desejado pela presidente da Câmara de Alvaiázere, Célia Marques, “continuar a desafiar o empreendedorismo e o desenvolvimento do município”. Também Luís Matos Martins, administrador dos Territórios Criativos, sublinha a importância de dinamizar territórios como Alvaiázere, afirmando “mais uma vez apostamos num território diferente para fazer algo diferente".

urante o fim-de-semana, a incubadora de negócios Alvaiázere+ acolherá 20 empreendedores vindos de todo o País, maioritariamente de territórios de baixa densidade, como Alvaiázere, Vouzela, Idanha-a-Nova, Coruche, Góis e Alfândega da Fé, e também oriundos de Mafra e do Porto.

A iniciativa, que contará com sessões de formação e mentoria e diversos momentos de trabalho de equipa e de networking, vão estar representadas entidades como o Turismo de Portugal, a Moneris, a Portugal Ventures, a Aptece, o Inovcluster e Câmara de Comércio e Indústria Portuguesa.

De referir que dois dos projectos participantes são de Alvaiázere: Doce Felicidade e Folhas Soltas.