O Grupo Pestana anunciou que vai investir dos 50 milhões de euros na construção de um hotel que pretende que seja sustentável. O Pestana Quinta da Amoreira vai nascer em Alvor, no Algarve.
Um “hotel inovador” e com uma “forte vocação sustentável” foi como o Grupo Pestana designou, em comunicado, esta futura unidade de cinco estrelas. “Trata-se de um projecto pioneiro em Portugal concebido de raiz para o segmento all inclusive”, que vai ser dotado de 450 unidades de alojamento e criar 300 novos postos de emprego.
Este novo hotel em Alvor segue a estratégia de expansão da sua rede de Hotels & Resorts e visa reforçar a presença do Grupo no Algarve, onde já detém 17 unidades hoteleiras, 13 Pestana Hotels & Resorts, três Pousadas de Portugal e cinco campos de golfe.
No próximo dia 28 de Setembro, pelas 17h30, vai decorrer a cerimónia do início da construção deste projecto. Evento que vai contar com a presença do ministro da Economia, Manuel Caldeira Cabral, da presidente da Câmara Municipal de Portimão, Isilda Gomes, e do administrador do Pestana Hotel Group para o Algarve, Pedro Lopes.
Foto: Grupo Pestana