A afirmação é da secretária de Estado do Turismo, Ana Mendes Godinho, que na visita à Web Summit, que decorre em Lisboa, salientou a realização deste evento como principal contributo para o aumento do turismo em Novembro na capital.
Em declarações à agência Lusa, a secretária de Estado do Turismo destacou o facto de se estar a “alargar da época turística a todo o ano” para a qual muito contribui a “dinâmica trazida por eventos” como é o caso da Web Summit que, não só serve de “montra, de mostra do País” enquanto “grande organizador de eventos”, como faz com que Novembro se tenha tornado num “mês muito forte” a nível turístico.
Salientando o impacto “muito positivo” da Web Summit, Ana Mendes Godinho considerou que este evento internacional é uma “montra e um palco” para ideias e novos negócios de todo o mundo, nomeadamente para empresas portuguesas na área do Turismo.
Do mesmo modo este evento é uma oportunidade para mostrar uma nova fase do projecto de aceleração em escolas de Turismo, lembrando a parceria com startups visa tornar as 12 escolas num “espaço de inovação e de contágio”.
De acordo com a organização, a segunda edição do Web Summit, que tem lugar no Altice Arena e na Feira Internacional de Lisboa, no Parque das Nações, até ao dia 9 de Novembro, conta com a participação de 59.115 pessoas de 170 países, entre os quais mais de 1.200 oradores, duas mil startups, 1.400 investidores e 2.500 jornalistas.