O director-geral da Estância de Esqui da Serra da Estrela, Carlos Varandas, anunciou que este espaço já começou a funcionar e vai ter duas pistas em funcionamento. A meta é atingir, até 22 de Abril de 2018, os 50 mil esquiadores.
Em declarações à agência Lusa, Carlos Varandas explicou que “depois da neve que caiu no domingo e ontem (dias 10 e 11 de Dezembro), estamos em condições de abrir imediatamente e de começarmos a receber os primeiros clientes desta época”. Ainda assim, avançou também que paralelamente a estância já está a produzir neve de cultura com o propósito de ter ainda mais neve e facilitar a prática do esqui.
As pistas do Covão e do Cântaro serão as primeiras a entrar em funcionamento, sendo que as restantes serão abertas à medida que for nevando e que a quota de neve o permita.
Recorde-se que a abertura da Estância de Esqui esteve prevista para dia 9 de Dezembro mas a falta de neve levou ao adiamento por alguns dias. As expectativas é que a estância se mantenha em funcionamento até 22 de Abril de 2018 e chegue aos 50 mil esquiadores.
Propriedade da empresa Turistrela, a Estância de Esqui também tem vindo a ser alvo de investimentos na melhoria das condições, estando em curso uma grande revisão da telecabine.
Foto: www.skiserradaestrela.com