Segundo o estudo da PricewaterhouseCoopers (PwC), Lisboa vai ter um crescimento de 2,7% na ocupação hoteleira em 2015. A capital será também a cidade europeia com um acréscimo mais acentuado.

O estudo "Room to grow: European citeis hotel forecast 2014", realizado pela PwC, salienta que existe um grande optimismo quer no turismo e hotelaria portugueses, quer ao nível das 17 cidades analisadas.

Este optimismo surge de forma acentuada em Lisboa já que, segundo o estudo, vai ter um crescimento de 2,7% ao nível da ocupação hoteleira em 2015.

Para este crescimento muito contribuirá o desenvolvimento de novas rotas aéreas de Lisboa para cidades europeias (easyJet, Ryanair e TAP), a visibilidade do turismo nacional e a abertura de 10 novos hotéis na capital já em 2014, sobretudo de quatro estrelas e de boutiques hotéis, a que corresponderá mais de mil novos quartos.

A restauração será uma das áreas que irá beneficiar directamente com este aumento, já que a complementaridade da oferta também atrai os turistas".

No estudo da PwC Lisboa ocupa o terceiro lugar na taxa de crescimento da ocupação hoteleira, estando Edimburgo e Milão nos lugares cimeiros.

Foto: Tiara Hotels & Resorts