Na sua 7ª edição, o Green Project Awards (GPA) realiza no próximo dia 15 de Julho uma conferência dedicada ao tema “Cidades para as Pessoas”. A iniciativa decorrerá na Culturgest, em Lisboa, e será presidida pelo secretário de Estado do Ordenamento do Território e Conservação da Natureza, Miguel Castro Neto.

A Conferência tem por objectivo fomentar o debate sobre a gestão sustentável das cidades portuguesas e discutir as vantagens ambientais, económicas e empresariais da aposta na mobilidade eléctrica.

O evento vai servir para apresentar os resultados do Confidencial Imobiliário pelo director Ricardo Guimarães. O primeiro painel conta com o debate moderado pelo jornalista Vítor Norinha e com a participação do CEO da Worx, Pedro Rutkowski, do presidente da Associação dos Industriais da Construção Civil e Obras Públicas, Reis Campos, do presidente da Câmara Municipal de Ovar, Salvador Malheiro Ferreira da Silva, e da administradora executiva da Ecochoice, Isabel Santos.

Rui Fragoso, director Auditoria Energética Edifícios da ADENE, e Franco Caruso da Brisa, vão igualmente participar nesta iniciativa.

O painel sobre Mobilidade Eléctrica vai ter como moderador Robert Stussi, consultor em mobilidade, contando com a participação de Jorge Vasconcelos da Associação Portuguesa do Veículo Eléctrico, de Mário Alves, consultor em mobilidade, Paulo Rodrigues da Abimota, João Dias da EMEL, Xavier Martinet da Renault Portugal e Luís Paulo dos CTT.

A parte da tarde será reservada ao tema Eco-village Community apresentado por Rui Vasques.

O Green Project Awards pretende contribuir para promover o que se faz de sustentável nas nossas cidades, colocando o tema em destaque e distinguindo as boas práticas existentes. Foi neste sentido que 7ª edição desta iniciativa foi lançada uma categoria dedicada às Cidades Sustentáveis e é também neste sentido que é este o tema da 3ª conferência do ciclo de debates criadas este ano.

O GPA Portugal conta com o Alto Patrocínio da Presidência da República, com o apoio institucional da Comissão Europeia e da CPLP – além do Governo de Portugal e das principais organizações não-governamentais, organismos do associativismo empresarial e especialistas sectoriais. Presente em Portugal, Brasil e Cabo Verde, ao longo das suas seis edições, o Green Project Awards já distinguiu mais de 60 projectos em Portugal, num total de 1000 candidaturas.