A Fibrenamics da Universidade do Minho organiza no dia 16 de Julho um workshop que visa mostrar o impacto das fibras nas cidades sustentáveis. Desta forma aproxima-se, mais uma vez, universidades, empresas e sociedade.
Após o sucesso do primeiro workshop do Ciclo 2020 Challenges, com mais de 150 participantes, o Fibrenamics abraça mais uma etapa e, contando com um painel de topo, pretende debater o futuro das nossas cidades e qual o impacto das fibras nas cidades sustentáveis.
O evento terá lugar no próximo dia 16 de julho de 2014, na Universidade do Minho, Campus de Azurém (Guimarães), no Auditório Nobre.
A sessão iniciar-se-á com a “Tertúlia 2020 - Cidades Sustentáveis”, contando com a presença da Câmara Municipal de Guimarães, da CCDR-Norte, da PSP, do CTAC/UMinho, da Inteli e do Fibrenamics. Esta tertúlia terá a moderação da jornalista Marília Moura da Farol de Ideias.
Debatidas as cidades sustentáveis, será a vez de se ouvir o arquitecto Emanuel Dias Pimenta sobre as cidades do futuro na sua apresentação “A matéria da arquitectura”. O primeiro painel temático será o da Energia, moderado pela EDP Renováveis e que contará também com a presença da SkinEnergy da OmniFlow.
A tarde irá iniciar-se com o painel sobre Mobilidade que será moderado pelo CEiiA e terá como oradores a Câmara Municipal do Porto e a BMW. O terceiro painel é subordinado ao tema “Edifícios”, vai ser moderado pelo IBS e pelo CTAC, ambos da Universidade do Minho, e cota com a presença das empresas ERT Têxtil Portugal S.A. e a APG Coberturas.
Será ainda debatida a temática dos “Resíduos”, moderados pela plataforma SWS – Shared Waste Solutions e com palestras do Fibrenamics e da Universidade de Aveiro. Este segundo workshop do Ciclo 2020 Challenges será organizado pelo FIBRENAMICS em parceria como a CTAC e a plataforma SWS, sendo que a moderação do evento será realizada por Raul Fangueiro (Fibrenamics).