A Sunenergy aderiu à iniciativa do Estado que dá apoio até 60% na aquisição de painéis solares, passando a tratar de todo o processo de candidatura. Segundo a empresa esta é uma medida que vem incentivar a instalação de painéis solares térmicos e bombas de calor para o aquecimento de águas.
O Fundo de Eficiência Energética (FEE), no âmbito do Programa Nacional para a Eficiência Energética (PNAEE), criou o programa ‘Aviso 20 – Edifícios Eficientes 2016’ que apoia a instalação de painéis solares térmicos e bombas de calor para o aquecimento de águas, neste sentido a SunEnergy anuncia que trata de todo o processo de candidatura.
O programa é destinado a proprietários de edifícios de habitação ou fracções autónomas. As medidas de eficiência energética a candidatar devem ter como objectivo melhorar o desempenho energético dos edifícios dos sectores residencial e de serviços. A comparticipação máxima do FEE é de 60% com um limite máximo de incentivo de 3.000 euros.
Para Raul Santos, director da Sunenergy: “Esta é uma excelente medida que vai incentivar as pessoas a investirem na instalação de painéis solares para o aquecimento de águas”. Acrescentando que, “desta forma, as famílias vão poder poupar significativamente nos seus consumos energéticos.
A Sunenergy é uma entidade credenciada para a elaboração da candidatura ao FEE e para a instalação deste tipo de soluções que permitem economias de energia que podem atingir os 85% ao longo do ano.