Na inauguração do espaço - Crónica do Director Joaquim Pereira de Almeida – lança-se uma pergunta: O que têm em comum o líder do Partido Democrata Cristão português, vulgo CDS, com o Santo António?

Por sugestão de muitos amigos e leitores início, hoje, uma crónica semanal, neste espaço, porque sinto um grande prazer em escrever mais do que é publicado na edição da “Magazine Imobiliário” que é impressa em papel.

E não podia haver dia melhor porque há uma dúvida existencial que me acompanha há anos e que se acentuou nos últimos tempos: Fernando Martins de Bulhões, mais conhecido por Santo António de Lisboa seria de que orientação política? A Igreja não gosta de falar destes temas e evita-os ao máximo. Mas nós estamos habituados a pecar.

Senão, pense bem: o que têm em comum o líder do Partido Democrata Cristão português, vulgo CDS, com o Santo António? Um Santo solidário, casamenteiro, amigo dos pobres e dos desprotegidos. Não é por acaso que ficou na nossa história, ao invés de outros que nem sequer vão merecer a atenção dos historiadores. Mas tudo isto serve de mote ao que queremos acentuar neste 13 de Junho.

Merece realmente o maior elogio o trabalho que as autoridades do Turismo de Lisboa tem feito em prol das Festas da Cidade. É o “carnaval” dos lisboetas e dos milhares de turistas que visitam a cidade.

Bem-Haja Santo António. Tu sempre estiveste com o Povo.

Foto: Câmara Municipal de Lisboa / Anabela Loureiro