A Feira Internacional do Artesanato de Lisboa (FIA) está de regresso à FIL, no Parque das Nações. De 28 de Junho e 6 de Julho a FIL, vai ser palco de culturas e tradições de mais de 40 países, onde estará em destaque o que de melhor se faz em Portugal.

Esta é uma iniciativa da Fundação AIP, através da AIP – Feiras, Congressos e Eventos, em colaboração do IEFP – Instituto de Emprego e Formação Profissional e com o apoio das Comunidades Intermunicipais e das Entidades Regionais de Turismo.

A 27ª edição da FIA Lisboa engloba mais de 30 mil m2, de área interior e exterior, na qual vão desfilar a cultura e tradições de mais de 40 países de cinco continentes. Este ano, a Argélia é o país convidado e Moçambique tem uma participação oficial.

A aposta deste ano vai para a promoção do desenvolvimento regional, onde os protagonistas vão ser os municípios de Viana do Castelo, Barcelos, Pampilhosa da Serra e Vila Verde, as empresas Arlãni, Ecolã, Letra - cerveja tradicional minhota, APC – instrumentos musicais e o artesanato de Paula Estorninho.

Em destaque vai estar também a Semana da Gastronomia Tradicional, que inclui o 1º Festival de Carnes Portugueses Certificadas – DOP. São cinco raças portuguesas certificadas, cinco restaurantes e cinco regiões de Portugal que vão mostrar o melhor da cozinha tradicional portuguesa e promover a maior oferta de produtos genuínos distinguidos de cada região de Portugal.

A não perder está ainda, a decorrer em simultâneo com a FIA Lisboa, o 1ª Festival do Marisco.

Foto: FIL/FIA Lisboa