Além da sua oferta e serviço, o Páteo das Flores distingue-se pelo ambiente sofisticado e pela decoração que integra elementos de inspiração clássica e detalhes de modernidade, entre os quais um exclusivo mural de arte urbana com 10 metros de altura.
Situado na Rua das Flores, num antigo páteode uma casa senhorial do século XVIII – a Casa dos Constantinos – (edifício que partilha com o Flores Village Hotel), o Páteo das Flores é o novo wine bar do Porto que pretende proporcionar a quem o visita momentos de pausa de qualidade.
Com uma oferta que coloca em evidência os vinhos nacionais, é possível encontrar na carta do Páteo das Flores cerca de 100 referências vínicas, entre vinhos rosés, brancos, tintos, espumantes, Portos, Madeiras e vindimas tardias, cotados entre os melhores do mundo. Servidos a copo ou em garrafa, estes vinhos podem ainda ser degustados na companhia de alguns petiscos que, mais uma vez, privilegiam os sabores portugueses.
O Páteo das Flores distingue-se ainda pelo seu ambiente sofisticado e de grande conforto. O projecto de decoração é da autoria de Pedro Mourão que procurou transpôr para este espaço a atmosfera íntima e clássica de um pátio antigo conjugada com traços de modernidade e alguma irreverência. Exemplo disso é o exclusivo mural de arte urbana, executado pela dupla Third & Mots, que ocupa uma parede de 10 metros, e que, através de uma estrutura transparente, pode ser admirado a partir da sala principal.
Com uma localização privilegiada no centro histórico da cidade, o Páteo das Flores espera tornar-se brevemente num espaço de referência não só para os portuenses mas também para os turistas que procuram experiências memoráveis.