O Sofitel Lisbon Liberdade tem um programa muito especial para celebrar a época das vindimas: os Sofitel Wine Days estão de regresso para mais uma edição, com um menu idealizado pelo Chef Executivo Daniel Schlaipfer e uma oferta única de cocktails de autor, que celebram as melhores castas nacionais.
Até 31 de Outubro, os Sofitel Wine Days oferecem uma oportunidade única para conhecer alguns dos melhores vinhos nacionais. Ao jantar, o menu do Chef Executivo Daniel Schlaipfer será harmonizado pelos vinhos seleccionados pelos enólogos dos produtores Lima Mayer, Rozès e Wine Concept. Com duas entradas, inclui um prato de carne e outro de peixe e uma sobremesa, proporcionando um momento gastronómico único cujos sabores exaltam as características das melhores castas nacionais. Em destaque estão ingredientes nobres da gastronomia portuguesa, como o bacalhau e o Vinho do Porto, e ícones da culinária francesa.
No Bar Intra-Muros, os mixologistas do Sofitel Lisbon Liberdade elaboraram uma selecção de cocktails de autor, com base em vinhos excepcionais produzidos em Portugal. As associações prometem surpreender pelo arrojo, sabor e aroma, e pela valorização do património vinícola português.
Os meses de Setembro e Outubro são tradicionalmente marcados pelas vindimas, pelo que é natural que seja este o período escolhido pela Sofitel para organizar o evento anual de homenagem ao mundo dos vinhos, os ‘Wine Days’, que decorre em simultâneo nos 121 hotéis da marca pelo mundo, com vista a proporcionar uma experiência única tanto a iniciantes como a apreciadores de vinhos. Em França e em Portugal, o vinho é uma instituição que está a conquistar cada vez mais adeptos. O Sofitel Lisbon Liberdade associou-se assim a um conjunto de produtores nacionais de vinhos com identidades únicas que irão em conjunto promover diversos eventos à volta do vinho.
Em todo o mundo, cada unidade irá levar a cabo o seu próprio programa – degustações, animações vinícolas, encontros com especialistas locais, provas clássicas e cegas, leilões, etc. - sempre com o mesmo objectivo: o de valorizar um produto de excelência, que já é parte integrante da cultura de vários países.