A empresa Garcia, Garcia S.A., dedicada às actividades de Engenharia e Construção, cresceu 100% em três anos. Esta evolução deu-se apenas no mercado nacional, contrariando a crise que o sector atravessa em Portugal.
A construtora, com sede em Guimarães, liderada pela terceira geração da família Garcia, é também a única neste momento em Portugal responsável pela construção de dois Projetos de Potencial Interesse Nacional (PIN), nomeadamente o complexo industrial da norte-americana BorgWarner, no Parque Industrial de Lanheses, em Viana do Castelo, e a nova unidade da Casfil, no Parque Industrial da Ermida, em Santo Tirso.
Esta foi também a empresa responsável pela construção da nova unidade industrial da multinacional alemã Leica, do novo Centro Logístico da Garland e da Unidade Industrial Móveis Costa Pereira.
Com actividade iniciada em meados dos anos 20, a Garcia, Garcia apresenta um crescimento sustentado desde os anos 80, tendo entre 2010 e 2013 visto crescer o seu volume de negócios proveniente unicamente da sua actividade em Portugal, de 10 para 20 milhões de euros. Com aproximadamente 130 colaboradores, é de salientar o elevado grau de especialização que este género de obras requer, bem como a necessidade de cumprir prazos muito restritos, sob pena do cliente poder perder milhares de euros devido ao abandono de encomendas.
Actualmente a Garcia, Garcia está a construir unidades industriais para a Flex 2000, BorgWarner, Casfil, entre outras.