Prestigiada marca europeia de sistemas de alumínio apresenta nova série de correr minimalista para a arquitectura contemporânea nacional. A série de correr Hi-Finity será apresentada ao mercado nacional, já no próximo mês de Junho.
A Reynaers Aluminium, líder europeia de soluções arquitectónicas em alumínio sustentáveis, inovadoras e de alta qualidade, apresenta a Hi-finity, a nova série de correr com design minimalista e espessura ultra-slim, que criam grandes superfícies transparentes, com aparência simultaneamente, leve, polida e elegante, permitindo criar vistas infinitas com um desempenho maximizado.
Esta nova série de correr totalmente transparente e acessível, faz com que o interior dos edifícios em que se incorpora, se estenda de forma homogénea para o exterior. Apesar das vistas mínimas de alumínio, a alta robustez do sistema permite que a Hi-Finity suporte o peso de um painel de vidro de grandes dimensões, até 500 quilogramas de peso.
O design minimalista Hi-Finity permite que as superfícies de vidro se prolonguem do chão ao tecto. Um aspecto extra do design surge também com o puxador, com um visual fino, elegante e simplificado. Com este puxador, as grandes superfícies envidraçadas são facilmente movidas. Para um nível de conforto ainda mais elevado, é possível a movimentação das folhas, automaticamente, através de motorização oculta, premindo um botão ou recorrendo a um controlo remoto.
As janelas Hi-Finity apresentam também um elevado desempenho energético, através das versões de vidro duplo e triplo. Permitindo um alto isolamento térmico, reforçado pela estanquidade do ar do sistema, é gerada uma barreira firme contra a intrusão de ar. As secções que fornecem as ligações entre os painéis de vidro são desenhadas com um perfil ajustável patenteado pela Reynaers, que assegura a combinação perfeita para um excelente isolamento térmico e de som.
Em termos de segurança, esta é dignamente garantida através do conceito do mecanismo de fecho que confere ao sistema de correr um elevado nível de segurança. Em combinação com o vidro laminado, a Hi-Finity apresenta resistência ao roubo, classe RC2. O sistema de abertura e fecho elétrico é realizado através de um mecanismo de fecho robusto, simplesmente carregando num botão ou usando um controlo remoto.
Sobre o novo lançamento, o Country Manager da Reynaers Aluminium Portugal, Ricardo Vieira, atesta: “Estamos genuinamente satisfeitos com o nosso novo produto, onde cremos ter aliado aspetos determinantes. Modernidade, eficiência energética e segurança são palavras de ordem na caracterização da Hi-finity, uma solução única que acreditamos abrir “janelas” ao futuro e que nos ajuda a apostar na edificação na arte arquitetónica contemporânea, da qual somos profundos admiradores.”
Apesar de ser um novo produto, a Hi-Finity já conta com prémios nacionais e internacionais. Destacando-se pela eficiência, sustentabilidade e inovação com o 1º prémio, através dos “Prémios Inovação na Construção 2014”. E, em termos internacionais, tendo sido galardoada na Bélgica com o rótulo “Henry van de Velde” pelo Design Flanders, que conta com a 20ª edição da entrega deste prémio de qualidade. O reconhecimento destes rótulos para a Hi-finity foram sublinhados pelos detalhes meticulosamente projetados e desenvolvidos para uma nova dimensão em portas de correr.
Refira-se que a Reynaers Aluminium é uma empresa especialista e líder europeia no desenvolvimento e marketing de soluções inovadoras e sustentáveis em alumínio para janelas, portas, fachadas, sistemas de correr, sombreamento e jardins de Inverno. Além de uma extensa gama de soluções estandardizadas, oferece soluções à medida para todos os setores do mercado - desde projectos residenciais a comerciais, bem como industriais. Todos os sistemas de alta-qualidade vão ao encontro das exigências mais rigorosas no que diz respeito a conforto, segurança, design arquitectónico e eficiência energética, constituindo-se, assim, como um fornecedor e um parceiro valioso para arquitectos, fabricantes, instaladores de sistemas solares, construtoras, investidores e consumidores finais. Entre as obras de referência realizadas pela Reynaers Portugal, salienta-se o Belview, em Bruxelas; o Estoril Sol; a Travessa do Patrocínio; Loanda Towers; Masuka Office Plaza; Urgências do Hospital da Figueira da Foz; Hotéis CS; entre outros.
Esta empresa foi fundada em 1965, emprega actualmente mais de 1.500 trabalhadores em 37 países e exporta para mais que 60 países em cinco continentes. Tem sede em Duffel, na Bélgica, e atingiu um volume anual de negócios de 315 milhões de euros em 2012.