A confiança dos profissionais do sector na reabilitação urbana subiu no mês de Maio, segundo o inquérito realizado pela AICCOPN. O mesmo estudo mostra que Lisboa foi a cidade com mais licenças de reabilitação.

O Indicador de Confiança do Barómetro da Reabilitação Urbana, constante do Inquérito Mensal à Actividade da Construção realizado pela AICCOPN - Associação dos Industriais da Construção Civil e Obras Públicas, registou, no mês de Maio, um crescimento de 2,9%, face ao mês anterior.

Os dados avançados revelam também que esta melhoria no Indicador de Confiança não é acompanhada pela variação no Indicador relativo ao Nível de Actividade, o qual registou um ligeiro decréscimo de 1,3%, no mesmo período.

A mesma fonte avança que, desde o início do ano e até finais de Abril, foram licenciadas 2.333 obras de reabilitação urbana. Este número, apesar de representar uma redução de 4,2%, em termos homólogos, revela uma melhoria muito significativa face aos -23,8% apurados em 2013.

Por NUTS II, verificou-se ainda que a região de Lisboa apresenta o maior crescimento das licenças de reabilitação emitidas (+142%), enquanto a variação mais negativa se situa na Região do Algarve (-23,6%).

Foto: Anabela Loureiro