A APCMC anunciou que vai candidatar-se à Medida Formação-Acção para PME enquanto entidade promotora. Esta iniciativa tem como destinatários preferenciais as empresas industriais e como público-alvo os empresários, gestores e quadros superiores das empresas.

Foi publicado o Aviso 36/SI/2015 relativo à apresentação de candidaturas à Medida Formação-Acção, que tem o IAPMEI como Organismo Intermédio para as regiões menos desenvolvidas das NUTS II do Norte, Centro e Alentejo.

As candidaturas inserem-se na Prioridade de Investimento (PI) 8.5 do Eixo III do domínio da Competitividade e Internacionalização e, de acordo com o previsto na alínea j) do nº 2 do artigo 42º do RECI, as intervenções formativas para empresas organizadas com recurso à metodologia de formação-acção são desenvolvidas na modalidade de projectos conjuntos e incluem-se na tipologia de investimento Qualificação das PME, devendo ser efectuadas até dia 12 de Fevereiro de 2016.

A APCMC pretende candidatar-se a este projecto enquanto entidade promotora, optando pela modalidade de financiamento do Regime de Auxílios de Minimis. O apoio a conceder tem a contribuição do FSE limitada a 90% das despesas elegíveis, excluindo as remunerações dos activos empregados em formação durante o período normal de trabalho, conforme previsto na alínea f) do n.º 1 do art.º 50.º do RECI.