A questão das transferências para os offshores, feitas às escondidas de todos os portugueses e cujo valor é assustador, nada mais, nada menos de 10 mil milhões de euros, em apenas 20 operações, é tão grave que deve ser colocado acima dos aproveitamentos políticos que, naturalmente, está e estará a provocar.
“Magazine Imobiliário”
1 – O “Magazine Imobiliário” é uma publicação que se edita, de dois em dois meses, em formato de revista, e que é direcionada, especialmente, para os leitores mais interessados em áreas como o Imobiliário, Construção, Ambiente e Turismo.
2 – O seu princípio principal é dotar os leitores de uma informação rigorosa, isenta e independente sobre estes temas, procurando ser uma revista que explora o contraditório, estimulando o interesse pela sua procura e leitura.
3 – O seu objectivo é contribuir para uma abordagem mais detalhada de assuntos que nem sempre são correctamente tratados pela Imprensa generalista. Procuramos, nesta área, ser um ponto de referência.
4 - O “Magazine Imobiliário” compromete-se a assegurar o respeito pelos princípios deontológicos e pela ética profissional dos jornalistas.
5 - A revista garante igualmente o respeito pela boa fé dos leitores.
O Director
Joaquim Pereira de Almeida
Festas Felizes e Um Ano Novo cheio de estrelas são os votos sinceros de toda a equipa da Magazine Imobiliário!
O director da Magazine Imobiliário, Joaquim Pereira de Almeida, elaborou um artigo para o blog da feira internacional Expo Real 2016, que vai decorrer de 4 a 6 de Outubro em Munique, na Alemanha.
Atenção caro leitor. Passe a suster a sua respiração e tente gastar o mínimo de oxigénio possível. Soubemos, de fonte segura, que o ar vai ser alvo de tributação em sede de IMI.
Arrepia-me este comportamento genuinamente lusitano de elevar, quase ao patamar de Santo, uma figura pública – ainda por cima milionária – quando morre. Os portugueses sempre foram assim e vão continuar a ser. Mas o que tem sido dito, sobre a morte de Américo Amorim, põe-me triste.
Este 7 de Abril vai ficar marcado na história, recente mas bem-sucedida, do Magazine Imobiliário. Ao princípio da noite, concretizou-se o estabelecido num acordo com a Janela Digital/Casa Sapo que permite o ‘alojamento’ de um ‘banner’ da nossa revista em dez diferentes ramos de pesquisa e busca daquele poderoso instrumento informático.
O Jeroen Djisselbloem deixou-me esta madrugada numa verdadeira aflição. Ontem à noite estava tão cansado que dormi cedo. Resultado: esta madrugada, acordo, e quando ligo a televisão para ouvir as primeiras notícias do dia, já andava tudo louco.