Nos últimos nove meses o departamento de Investimento da Aguirre Newman assessorou cinco operações de venda de edifícios no centro de Lisboa. Entre os investidores estrangeiros contam-se empresários provenientes do Brasil, China e EUA.

A área transaccionada é superior a 15.000 m² e o volume de investimento directo na aquisição superior a 23.000.000 euros. Três dos edifícios foram comprados para reabilitação, encontrando-se-lhes associado um investimento adicional superior a 13.000.000 euros, sendo os restantes de operações de rendimento.

O director Geral da Aguirre Newman, Paulo Silva, comenta: “A concretização destas operações de investimento confere visibilidade às sérias intenções de investimento imobiliário em Portugal por parte de investidores estrangeiros. Brevemente outras serão que já estão contratadas e em fase de Due Dilligence serão anunciadas ao mercado, acreditando que o investimento imobiliário em Portugal em 2014 irá manter a tendência de crescimento iniciada em 2013”.

A Aguirre Newman é uma consultora imobiliária, líder de mercado na Península Ibérica, que oferece soluções completas, individualizadas ou integradas, nas mais importantes áreas do sector B2B: Investimento; Arquitectura; Gestão de Imóveis; Research/Avaliações e Agência. O seu crescimento em Portugal verificou-se de forma rápida e sustentada, estando actualmente no leque dos principais players locais em gama de serviços, número de clientes e volume de vendas. A AN oferece ao mercado nacional e internacional soluções inovadoras de desenvolvimento, execução e gestão de projectos imobiliários para investidores, empresas e instituições.

 

 

A Aguirre Newman recebeu recentemente o “Prémio de Melhor Consultora Imobiliária de Espanha 2013” pela revista inglesa EuroMoney e o 1º lugar do “Prémio Excelência no Trabalho 2013” no sector de Hotelaria, Imobiliário, Turismo, Lazer e Restauração e o 9º lugar na totalidade dos sectores que apresentaram candidatura na categoria pequenas empresas.

Foto: Turismo Lisboa