O Fundo Sierra e o Fundo CBRE Iberian Value Added venderam o Centro Comercial Parque Principado, localizado nas Astúrias, Espanha, por 141,5 milhões de euros. Este espaço comercial foi adquirido por uma empresa detida pela INTU Properties PLC e pelo Plano de Pensões do Canadá.
Para o CEO da Sonae Sierra, Fernando Oliveira, "esta venda reflecte a capacidade da Sonae Sierra de oferecer aos investidores valor acrescentado aos seus investimentos através de uma gestão eficiente de centros comerciais de elevada qualidade. A Sonae Sierra mantém uma presença sólida em Espanha, onde detém oito centros comerciais e gere outros três."
Já para o diretor Geral para Espanha e Portugal da CBRE Global Investors, José Antonio Martín Borregón, esta operação “demonstra a liquidez de um activo de primeira categoria, comprovando uma melhoria do sentimento de mercado e o interesse de investidores institucionais de relevo como a Intu e o CPP no mercado espanhol".
Refira-se que, nos 12 anos que se seguiram à sua inauguração, em Abril de 2001, o Parque Principado tornou-se no centro comercial de referência na sua área de influência. Com uma Área Bruta Locável de 74.800 m2 e cinco mil lugares de estacionamento, foi, em 2012, visitado por quase nove milhões de pessoas e as suas vendas superaram os 131 milhões de euros.
Sonae Sierra
Foto: Sonae Sierra