A 16ª edição do SIL - Salão Imobiliário de Portugal regressa à FIL, no Parque das Nações, entre os dias 9 e 13 de Outubro. Este certame pretende afirmar-se enquanto plataforma privilegiada no apoio à internacionalização das empresas do sector da construção e do imobiliário.
Organizado pela Fundação AIP, através da AIP – Feiras Congressos e Eventos, conta com mais de uma centena de expositores presentes e a participação de investidores estrangeiros oriundos de países da CPLP, como Angola, Moçambique, Brasil e Cabo Verde, S. Tomé e Príncipe, Timor Leste, e ainda da China, Reino Unido e França.
Ainda no âmbito da ligação aos países da CPLP, no dia 10 de Outubro, pelas 19h00, na Fundação Ricardo Espírito Santo, terá lugar a sessão oficial de tomada de posse dos Órgãos Sociais da CIMLOP - Confederação da Construção e do Imobiliário de Língua Oficial Portuguesa. A sessão ficará marcada pela recondução de Luís Lima, actual presidente da Comissão Organizadora do SIL e da APEMIP - Associação dos Profissionais e Empresas de Mediação Imobiliária de Portugal, na presidência da instituição.
Além do programa de conferências, a atribuição dos prémios SIL do Imobiliário e das acções de formação para profissionais, bem como a Bolsa de Arrendamentos e os Leilões Imobiliários são iniciativas que registam grande interesse por parte do público visitante.
Na edição de 2013 do SIL a reabilitação urbana assume também destaque no salão enquanto fileira que permite, a nível interno, o fortalecimento dos sectores imobiliário e da construção em Portugal.
Este ano volta a realizar-se em simultâneo os salões INTERCASA/LxD, SIL, Auto Ocasião Premium e, pela primeira vez, o Festival Vintage, esperando com esta convergência acolher cerca de 40 mil visitantes entre profissionais e público.
Fundação AIP/AIP
Foto: Santos Almeida