A consultora JLL, ao abrigo de um contrato internacional de prestação de serviços, assessorou a General Motors no processo de mudança dos seus escritórios em Portugal. O grupo automóvel norte-americano passa agora a ocupar o edifício Q45 Gil Eanes, na Quinta da Fonte, em Oeiras.
O trabalho desenvolvido pela equipa de Corporate Solutions consistiu no estudo e processo de selecção do espaço que oferecesse a melhor relação em termos de rendas e área ocupada, satisfazendo as actuais necessidades da equipa da General Motors no nosso País.
O processo culminou no arrendamento de uma área de cerca de 1200 m² no edifício Q45 Gil Eanes, propriedade do Fundo de Investimento Imobiliário Aberto Banif Imopredial gerido pela SGFII Banif Gestão de Activos, na Quinta da Fonte.
A directora do departamento de Corporate Solutions da JLL, Mariana Rosa, explica que “até agora a General Motors ocupava dois espaços de escritórios em edifícios distintos, solução que veio a tornar-se menos eficaz face a uma nova estrutura operacional entretanto criada. Para ultrapassar esse obstáculo, a GM solicitou-nos que procedêssemos à procura de novas instalações que cumprissem os seus requisitos, sendo que a melhor solução encontrada foi a mudança para o edifício Q45 Gil Eanes, que resultou numa melhoria da eficiência dos custos associados e ao mesmo tempo permitiu um melhor rácio da área ocupada”.
Integrado num dos mais emblemáticos parques de escritórios do Corredor Oeste, a Quinta da Fonte, o edifício Q45 Gil Eanes tem ainda disponíveis para arrendar 2.620 m² de escritórios distribuídos por quatro pisos, contando ainda com estacionamento privativo para 95 lugares. O edifício é comercializado em regime de co-exclusividade pelas consultoras JLL e Worx.