O Mercado do Bom Sucesso foi o grande vencedor do “Prémio Nacional do Imobiliário / Melhor Empreendimento do Ano”. Saiba quem foi também premiado da Grande Noite dos “Óscares do Imobiliário 2015”.

Um ambiente descontraído, com muita animação e, sobretudo, de reunião dos principais players do mercado imobiliário português marcou a noite da Grande Gala dos “Prémio Nacional do Imobiliário / Melhor Empreendimento do Ano”.

Os anfitriões foram a administradora Anabela Loureiro e o director Joaquim Pereira de Almeida num evento que decorreu no Palacete do Hotel Tivoli, no dia 9 de Abril.

O jovem talentoso Diogo Lagoa apresentou a “nova geração dos Óscares”, onde o grande vencedor foi o Mercado do Bom Sucesso que arrebatou o prémio na Categoria de Comércio e ainda triunfou como o “Melhor Empreendimento do Ano de 2015”.

Numa cerimónia onde se teve a oportunidade de ouvir a jovem voz da fadista Sofia Ramos, acompanhada pela guitarra portuguesa de Bruno Fonseca e pela viola de fado de João Filipe, a respiração ficou suspensa para se ouvir os nomes dos demais vencedores.

Na Categoria de Escritórios, sector que passou pela pior crise dos últimos anos e onde começam a escassear os novos espaços, dominou o Étolie 240. Enquanto na Categoria de Habitação o laureado foi o Lapa 111.

O Memmo Alfama Lisboa conquistou simultaneamente a Categoria de Turismo e de Melhor Reabilitação. Já o Castelo dos Mouros foi agraciado com o troféu na Categoria de Equipamentos Sociais.

Estas foram as escolhas do Júri que foi composto por Almeida Guerra, presidente da Rockbuilding, arquitecto Regino Cruz, Paulo Silva, director-geral da Aguirre Newman, César Neto, director-geral da Renascimóvel, e Eduardo Abreu, director-geral da Neoturis.

De salientar ainda o prémio Eficiência Energética atribuído pela ADENE – Agência para a Energia que coube ao empreendimento Holiday Inn Express Lisboa.

Este evento de prestígio teve como patrocinador principal a consultora Aguirre Newman, a que se juntou o patrocínio da Renascimóvel. Contou ainda com o apoio da ADENE e com o apoio institucional da CIMLOP, CPCI e APPII. A Casa Sapo foi o portal oficial, o Diário Imobiliário o media partner e teve ainda o contributo da Pura Imagem. 

A edição de 2015 dos “Óscares do Imobiliário” recebeu 41 candidaturas de empreendimentos concluídos entre 2013/2014 dos quais 24 foram apurados para as cinco categorias a concurso. Para 2016 fica a promessa de que a fasquia será ainda mais elevada.

Foto: (Da esquerda para a direita) Director Mota Engil Paulo Dias, Managing Partner Aguirre Newman Patrícia Liz e Arquitecta Rosário Ferreira Almeida