A Sonae Sierra, especialista internacional em centros comerciais, apresentou um resultado líquido de 12,6 milhões de euros nos primeiros três meses do ano, que compara com os 11,8 milhões de euros registados no mesmo período do ano passado. Tal representa um crescimento de 7%.
No primeiro trimestre destaca-se ainda o aumento significativo dos resultados operacionais, bem como a contínua expansão internacional da empresa através do reforço da actividade de prestação de serviços com a assinatura de novos contratos de gestão, comercialização e de desenvolvimento de centros comerciais de terceiros.
As vendas dos lojistas do portefólio europeu registaram uma subida de 4% nos primeiros três meses de 2015, numa base comparável com o período homólogo de 2014, destacando-se o crescimento de 4,6% em Portugal e de 6,3% em Itália. Quanto ao Brasil, continua a registar uma performance positiva, com uma subida de 9,6% (em BRL) face ao mesmo período de 2014.
A taxa de ocupação global do portefólio foi de 95,8%, acima dos 94,6% registados em igual período do ano anterior, reflectindo a melhoria do contexto económico em que a empresa opera e a confirmação do sucesso da estratégia seguida pela empresa com o objectivo de potenciar a qualidade dos seus activos.
Segundo o CEO da Sonae Sierra, Fernando Guedes de Oliveira, “o primeiro trimestre de 2015 confirmou a tendência de recuperação no mercado europeu, mantendo-se um crescimento sustentado da nossa performance operacional com um impacto direto nos proveitos das rendas. Prosseguimos a estratégia de valorização dos activos, de que é exemplo o investimento recente na renovação do Centro Vasco da Gama, um dos activos com melhor desempenho do portefólio da empresa em Portugal”.