A consultora imobiliária global Cushman & Wakefield (C&W) anunciou a conclusão da operação de venda do edifício Caribe, sede da Novabase, localizado no centro do Parque das Nações, em Lisboa. O valor desta transacção atingiu os 18 milhões de euros.
Nesta transação, concluída em Junho, a C&W actuou em representação do vendedor do imóvel, um fundo imobiliário fechado gerido pela Fund Box SGFII. O comprador foi a Merlin Properties, investidor espanhol que inicia assim a sua actividade de investimento imobiliário em Portugal.
Este edifício de escritórios, localizado na principal avenida do Parque das Nações, Av. D. João II, junto ao edifício-sede da Vodafone e do Casino de Lisboa, dispõe de um total de cerca de 6.700 metros quadrados de escritórios distribuídos por oito pisos e 176 lugares de estacionamento subterrâneos. O edifício está totalmente arrendado à Novabase.
Segundo António Camilo-Alves, do departamento de Capital Markets da Cushman & Wakefield, “esta transacção veio demonstrar uma vez mais o interesse de investidores internacionais em Portugal, em particular no sector de escritórios em Lisboa. Este sentimento positivo tem também atraído novos investidores ao nosso País, como é o caso da Merlin Properties, que encontram no mercado português uma boa relação risco/retorno associado à qualidade do imobiliário comercial”.