Depois da Câmara Municipal de Lisboa ter anunciado não ter recebido “qualquer proposta” de interessados nos antigos terrenos da Feira Popular, situados em Entrecampos, que iriam ser alienados hoje em hasta pública pelo valor base de 135,7 milhões de euros, avança agora para a “segunda fase”.
Após vários rumores de potenciais investidores nesses terrenos, a realidade acabou por ser um “deserto” de propostas. Neste sentido, a autarquia já anunciou que vai dar um prazo de 45 dias para que “possam ainda ser apresentadas propostas para a aquisição dos terrenos em causa, sem alteração de qualquer uma das condições anteriormente aprovadas pelos órgãos municipais”.
O novo prazo de propostas termina no dia 2 de Dezembro, às 17h00; passado a hasta pública a decorrer no dia 3 de Dezembro, às 10h00, no edifício da autarquia, no Campo Grande.
Além do valor bastante elevado destes terrenos e das obrigações impostas ao potencial comprador, o mesmo deverá pagar 15% do valor no acto público, pagando mais 15% após ser notificado para adjudicação definitiva. O comprador poderá ainda optar por pagar através de cheque bancário “ou assumir, no todo ou em parte, as dívidas do município junto da Caixa Geral de Depósitos, Millenium BCP e Santander Totta”, que ascendem a um valor total de perto de 145,2 milhões de euros.
Foto: Anabela Louureiro