O INDEG-IUL apresentou, por ocasião da sua 3.ª Conferência Internacional, os resultados da 2.ª edição do Ranking de Internacionalização das Empresas Portuguesas (RIEP). Saiba quais são as empresas que se destacaram nesta listagem.

Esta é uma iniciativa realizada pelo INDEG-IUL em parceria com o Núcleo de Estratégia e Negócios Internacionais da Fundação Dom Cabral (Brasil) e com o apoio institucional da AICEP Portugal Global.

Pelo segundo ano consecutivo, o vencedor do ranking geral foi a Inapa. A Logoplaste inaugurou a sua participação no RIEP como segunda classificada, seguida pelo Grupo Ramos Ferreira Engenharia.

O ranking das empresas com facturação até 300 milhões de euros é liderado pelo Grupo Ramos Ferreira Engenharia, seguindo-se o Grupo PCG - Profabril Consulplano e a Hovione.
Quanto ao ranking por número de países onde as empresas possuem subsidiárias, a TAP ocupa o primeiro lugar, seguindo-se o Grupo Nors, a Mota-Engil e a Caixa Geral de Depósitos, empresas presentes em mais de duas dezenas de países.

O RIEP pretende ser um instrumento de medição do desempenho e de disseminação das práticas adoptadas pelas principais empresas do país, na concepção e implementação das suas estratégias de internacionalização.

O INDEG-IUL ISCTE Executive Education foi criado há quase 30 anos com base numa associação entre o ISCTE-IUL e algumas das mais prestigiadas empresas nacionais, representou um marco importante na ligação Universidade-Empresa, tendo sido pioneiro em Portugal na formação de executivos. A qualidade do trabalho desenvolvido junto dos mais de 16.000 executivos que frequentaram os seus programas permitiu ao INDEG-IUL posicionar-se como a maior escola de formação de executivos do país.