A PRAGMA Management, sociedade gestora de activos imobiliários, entre os quais centros comerciais, organiza no próximo dia 12 de Novembro, no Hotel Palácio Estoril, uma conferência internacional sobre o negócio do retalho. Destaca-se a presença de Jonathan Reynolds, da Universidade de Oxford, um dos grandes especialistas europeus do sector.

Esta primeira edição, sob o tema ‘The Future of Retail’ (O Futuro do Retalho) antecipa possíveis tendências no sector do retalho e dos centros comerciais. Para o efeito, a PRAGMA Management convidou Jonathan Reynolds, vice-reitor e professor associado na área do marketing de retalho da Saïd Business School da Universidade de Oxford, membro fundador e director académico do Oxford Institute of Retail Management, “fellow” em marketing de retalho do Green Templeton College e orador nas mais prestigiadas conferências internacionais do sector.

O tema a apresentar por Jonathan Reynolds será ‘Trends in Retail Development and Planning’ (Tendências no planeamento e desenvolvimento do retalho), sendo que participa igualmente na conferência António Paraíso, consultor nas áreas de Marketing, Inovação e Luxo, com o tem ‘How to seduce and win Premium Consumers’ (Como seduzir e conquistar consumidores premium).

São convidados executivos de topo do negócio do retalho e dos centros comerciais, que terão a oportunidade de analisar os reptos e desafios do sector, bem como debater as tendências nacionais e internacionais numa área cada vez mais globalizada e omni-canal.

Com esta iniciativa, a PRAGMA cria um foro de troca de ideias e experiências para a promoção e investigação de temas relacionados com o negócio do retalho, o investimento ou a gestão de activos imobiliários.

A PRAGMA Management tem uma larga experiência na gestão de activos como centros comerciais, escritórios, imóveis residenciais ou parques temáticos, de que são exemplos as marcas Dolce Vita e Kidzania. O portfólio sob gestão da PRAGMA compreende um leque de activos pertencentes a inúmeras empresas e fundos de referência, nacionais e internacionais, como o Eurofund, Lone Star, Chamartín, Caixa Geral de Depósitos ou BANIF.