A Whirlpool Portugal arrendou um novo escritório no Edifício Adamastor, onde ocupa agora a totalidade do piso 12, numa área de 620 m². Este processo foi acompanhado pelas consultoras JLL e Cushman & Wakefield.
A conhecida produtora de electrodomésticos, que estava instalada numa fracção do piso 4 do mesmo edifício, foi representada pela JLL nesta operação de arrendamento, serviço prestado ao abrigo de um contrato internacional de imobiliário corporativo. A transacção foi ainda mediada pela Cushman & Wakefield que actuou em nome da Imopólis, proprietário do edifício, comercializado em co-exclusivo com a Worx.
Sofia Tavares, consultora de Corporate Solutions da JLL Portugal, explica que “esta mudança surge na sequência da fusão global entre a Indesit e a Whirlpool, que obrigou a uma reorganização dos seus escritórios. Com esse pressuposto e em cumprimento do mandato global de serviços imobiliários que temos com a Whirlpool, a nossa equipa de Corporate Solutions acompanhou a empresa em todo o processo de selecção e arrendamento do seu novo espaço”.
Segundo Francisco Vasconcellos, do departamento de escritórios da Cushman & Wakefield, “a aposta da Imopólis num projecto, que além da forte imagem beneficia de infra-estruturas modernas e adequadas às necessidades actuais das empresas, traduziu-se na continuidade da presença da Whirlpool no edifício Adamastor”.
A adaptação do layout do novo escritório da Whirlpool Portugal e respectiva execução da obra esteve a cargo da Tetris, empresa de arquitectura e construção de interiores do Grupo JLL.
Situado no Parque das Nações, o Edifício Adamastor é composto por duas torres de escritórios de 12 andares cada: a Torre A, que conta com 3.952 m², e a Torre B, com 8.217 m². Da autoria do arquitecto Regino Cruz, este moderno edifício destaca-se pela qualidade das infra-estruturas e pela vista panorâmica, factores decisivos que têm vindo a justificar a preferência por parte de várias empresas nacionais e internacionais de renome.