A Sonae Sierra, especialista internacional em centros comerciais, é responsável pela comercialização e gestão do novo Centro Comercial Nova Arcada, em Braga, e acaba de assinar novos contratos de comercialização que se juntam aos já firmados garantindo, assim, 95% da Área Bruta Locável (ABL) comercializada e/ ou comprometida. Isto a dois meses de abrir portas.
O novo centro comercial tem data de abertura marcada para 17 de Março e conta com um total de 110 lojas distribuídas por 68.532 m2 de Área Bruta Locável (ABL), uma praça de restauração com capacidade para 20 restaurantes, 11 salas de cinema, 2.600 lugares de estacionamento coberto distribuídos por quatro pisos, uma zona exterior propícia ao lazer, um healthclub e um espaço dedicado às famílias.
No que respeita à comercialização, o Nova Arcada conta com a novidade da loja IKEA – única na cidade e a segunda da região Norte -, um hipermercado com 11.000 m2, entre múltiplas insígnias de dimensão relevante a marcarem presença com os seus mais recentes conceitos.
O novo centro irá oferecer aos visitantes uma praça de restauração de última geração com cerca de vinte conceitos diferentes desde cadeias internacionais. De entre as novidades, conta-se ainda um restaurante indiano e um restaurante de sushi, que vai inaugurar aqui a sua primeira unidade em Portugal.
De referir, também, a ampla oferta de serviços com a presença de lojas de todos os operadores de telecomunicações, serviços de cabeleireiro, agência de viagens, loja de câmbios, loja de chaves e conserto de sapatos, bem como, uma loja de reparações de smartphones e tablets.
A propósito da comercialização do centro comercial, Álvaro Costa, director comercial da Sonae Sierra em Portugal, afirma “a dois meses da inauguração do Nova Arcada temos o centro praticamente todo comercializado com uma percentagem significativa de contratos fechados, o que antecipa o sucesso do centro comercial, bem como a confiança que os lojistas depositam na capacidade de gestão da Sonae Sierra. Acreditamos que o impacto da comercialização do centro e da oferta relevante de comércio e lazer que gerou será muito importante para a cidade em geral e para a consolidação desta zona como uma das áreas de crescimento da cidade ”.
Estas marcas juntam-se à loja IKEA, cuja abertura neste Centro representa o primeiro espaço da marca fora dos grandes centros urbanos de Lisboa e Porto e a quarta da cadeia no País.
A IKEA Braga irá ocupar uma área de 22.097 m2 e terá uma dinâmica muito própria adaptando a sua oferta, o layout e serviço ao cliente às características deste novo formato, uma vez que se trata da primeira loja da marca completamente integrada num centro comercial e em plena interação com as restantes lojas. Este novo espaço representa o compromisso do Grupo IKEA em Portugal de continuar a proporcionar o acesso a mobiliário e decoração com design e preços acessíveis à maioria dos portugueses. Só esta loja irá contribuir para a criação de 250 postos de trabalho directos e 50 indirectos.
Adicionalmente existem negociações em curso e propostas firmadas com várias insígnias que irão complementar a oferta comercial do novo centro.