Durante a Convenção Internacional da RE/MAX, que está a decorrer em Las Vegas, nos Estados Unidos da América (EUA), a RE/MAX Portugal foi eleita número um a nível mundial pelo segundo ano consecutivo concorrendo com 98 países onde a marca imobiliária está representada.
Portugal foi considerado n.º1 em crescimento do número de agentes e ficou em terceiro lugar no pódio relativamente à abertura de novas agências. A dupla de agentes Andreia Falcão e Miguel Valadas ganhou o prémio de n.º1 internacional (excluindo EUA e Canadá).
Foram ainda premiadas como ‘Melhores Grupos de Agências do Mundo’ a RE/MAX Expo e a RE/MAX Vantagem. A RE/MAX Vantagem recebeu ainda o prémio ‘Grupo de Agências com Mais Agentes do Mundo’, tendo a RE/MAX Latina sido considerada a ‘Agência com Maior Crescimento do Número de Agentes do Mundo’.
Estes prémios referem-se ao desempenho da marca em 2015, ano em que a RE/MAX Portugal registou a melhor performance de sempre, com a realização de 42.064 transacções de imóveis, o que revela um aumento de 8,9% face ao anterior. Já no que diz respeito ao valor dos imóveis comercializados o crescimento foi bastante superior, atingindo o 32,9%. As vendas foram as principais responsáveis por este desempenho, uma vez que subiram 28,1%.
A RE/MAX recebeu estes prémios em Las Vegas perante uma comitiva de 160 portugueses que estão nos EUA a participar na Convenção Internacional da marca. “Outro dos pontos que gostaria de ressalvar é a importância do empreendedorismo em Portugal. O mercado de trabalho tal como é entendido, está a mudar, é difícil encontrar ‘emprego’, e as pessoas têm que procurar a atitude no seu interior, a forma de se sustentar, a aí surge o empreendedorismo, que cada vez é maior e mais forte. E não falo só de criar grandes empresas, falo de todo o tipo de empresas, mesmo debaixo de um grande chapéu de marca como na RE/MAX ”, salienta Beatriz Rubio, CEO da RE/MAX Portugal.
No ano passado, a rede de agências RE/MAX em Portugal registou um crescimento sustentado, uma vez que 90% das agências viu o seu negócio crescer. Em média as agência cresceram 54,5%. Em 2015, a imobiliária abriu 30 novas agências em todo o país e registou um índice de retenção de agentes assinalável (707). Estes dois indicadores, em conjunto com as 42 mil transacções realizadas, valeram à RE/MAX Portugal a atribuição do prémio ‘Melhor País da Europa’.
Foto: REMAX EVENTS