O empreendimento Convento das Bernardas, promovido pela Entreposto Imobiliário e que resulta da reabilitação do antigo Mosteiro da Ordem de Cister, em Tavira, quer captar investidores para a aquisição de todos os imóveis disponíveis.

São 62 apartamentos, nas tipologias T1 a T3, e com áreas que variam entre os 58 m2 e os 117 m2 – e uma fracção de uso comercial, que correspondem a 83% da oferta deste projecto. Os restantes 13 apartamentos já têm proprietário. O processo de venda é liderado pelo Millennium bcp, que é proprietário das 63 fracções.

O Convento das Bernardas transformou em habitação o antigo Mosteiro da Ordem de Cister em Tavira, que acolheu aquela ordem religiosa entre os séculos XVI e XIX. A reabilitação foi realizada a partir de um projecto do conceituado arquitecto Eduardo Souto de Moura, vencedor do prémio Pritzker 2011.

O facto de não desvirtuar o traçado original e de manter a simplicidade das suas linhas, bem como capitalizar o enquadramento paisagístico junto às salinas de Tavira, são mais-valias deste projecto de reabilitação, que conjugou elementos históricos originais com caraterísticas de uma habitação moderna, escreve a publicação.