A Aguirre Newman e a B. Prime foram as consultoras responsáveis pela colocação do departamento de Soluções Comerciais de uma empresa líder no sector da energia, que irá ocupar a totalidade do edifício Explorer, no Parque das Nações.

A Aguirre Newman acompanhou o arrendatário na procura de novos edifícios, enquanto a B. Prime actuou em nome do fundo de investimento proprietário do edifício, entretanto adquirido pela AFIAA, uma fundação de investimento que agrega 29 fundos de pensões suíços. Ambas as consultoras colocaram a totalidade do edifício Explorer, que se traduz na ocupação de cerca de 3.800 m2 de área bruta coberta.

Esta empresa líder no sector da energia irá ocupar a totalidade do Edifício Explorer, no qual reforça a sua identidade corporativa devido à arquitectura do próprio edifício que possui um hall com 21 metros de pé direito, estruturado por uma escadaria monumental. Este edifício com cerca de 5.000m2 de área bruta coberta, cinco pisos acima do solo e duas caves com 106 lugares de estacionamento dispõe ainda de uma creche, anteriormente arrendada pela B. Prime e que faz com este edifício seja o único com estas características, no Parque das Nações.

O consultor imobiliário da Aguirre Newman, Duarte Oliveira, que acompanhou o arrendatário neste negócio: ”O vasto know-how da Aguirre Newman no mercado imobiliário permitiu apresentar um leque de soluções que possibilitou a esta empresa seleccionar um edifício de grande qualidade, aliadas a uma localização de excelência, uma condição primordial para uma empresa com um grau de exigência elevado”.

Segundo o partner da B. Prime, Paulo Henriques: “ Durante esta negociação, a B. Prime representou os interesses de uma das maiores sociedades gestoras de fundos de investimento imobiliário a nível mundial. O papel da B. Prime consistiu em agilizar as negociações, garantindo a valorização do património detido pelo nosso cliente. A comercialização e as condições contratuais alcançadas tornam-se ainda mais determinantes quando os edifícios são posteriormente transaccionados”.

O edifício Explorer, agora totalmente ocupado, e o Edifício Espace que conta actualmente com uma taxa de ocupação de cerca de 80%, estão situados na Alameda dos Oceanos no Parque das Nações e são comercializados pela B. Prime, em regime de co-exclusividade juntamente com a Cushman & Wakefield.