A Growin, tecnológica portuguesa que opera nas áreas de serviços de outsourcing e nearshoring, mudou a sua sede para o edifício República 57, ocupando uma área de 700m². Nesta operação a Aguirre Newman acompanhou a Growin na procura de novas instalações e a JLL representou o proprietário do edifício.
Anteriormente localizada na Avenida Casal Ribeiro, a Growin apostou no aumento da dimensão das suas instalações após a entrada no Reino Unido, considerando já, neste processo, a prevista expansão das equipas de Gestão e Recursos Humanos. Este investimento visou oferecer melhores condições de trabalho às equipas, permanecendo no centro de Lisboa, preferencialmente nas Avenidas Novas e próximo de transportes públicos. Neste sentido, o edifício República 57 conseguiu aliar todas estas caraterísticas, com o benefício de oferecer uma excelente relação qualidade/preço.
Luís Reis, Head of Corporate Solutions da Aguirre Newman, que acompanhou a Growin comenta: “Congratulamo-nos com a rapidez na conclusão deste processo conjuntamente com a Growin, uma vez que o espaço de tempo idealizado pela mesma era relativamente reduzido e escasseavam as alternativas que preenchessem as necessidades exigidas. Mais uma vez o trabalho efectuado em conjunto foi determinante para o desfecho desejado”.
Salvador Leite Castro, Consultant de Office Agency da JLL, acrescenta: “O República 57 é a opção ideal para empresas que procuram escritórios de dimensão média no centro de Lisboa. Além de ser um edifício de prestígio, com elevada qualidade e moderno, tem vantagens ímpares em termos de centralidade, com uma vasta rede de transportes públicos, serviços e comodidades na envolvente. Tudo isto, com valores de renda muito competitivos”.
Situado na Avenida da República, em pleno CBD, este edifício beneficiou recentemente de obras de renovação, possuindo todos os requisitos procurados pelas empresas atualmente em termos de acabamentos e infraestruturas técnicas e tecnológicas. Com nove pisos de escritórios e três pisos de estacionamento em cave, o imóvel localiza-se numa zona servida por uma vasta rede de transportes públicos, incluindo autocarros, metro e comboio; além de estar integrado num eixo com elevada dinâmica em termos de comércio, serviços e hotelaria. A JLL foi instruída, em regime de co-exclusividade com a Worx, para a comercialização deste edifício, que é detido por um investidor institucional português.