Entre 2013/2014, a mediadora imobiliária Porta da Frente dobrou o número de comerciais na área de vendas. Tal reflecte um novo sopro que começa a surgir no mercado nacional.
Em declarações ao Magazine Imobiliário, o director geral da mediadora Porta da Frente, Rafael Ascenso, revelou que “desde 2013 e até ao início de 2014, nos escritórios de Lisboa e Cascais, duplicámos o número de comerciais na área de vendas”.
Quando se olha para os números facilmente se percebe as razões que levaram à duplicação do número de efectivos na área de vendas. No ano passado, as transacções globais de imóveis resultaram em nove milhões de euros de lucro, tendo registado 1.209 milhões de euros em Cascais e 984 mil euros em Lisboa. Desta facturação, 77% teve origem em clientes estrangeiros, sobretudo chineses, brasileiros e franceses, mas também oriundos da Suécia, Holanda, Argélia, Médio Oriente, Egito, Tunísia e Austrália.
Rafael Ascenso revelou também que "o aumento da procura não foi apenas por parte dos mercados internacionais mas também pelos portugueses”. Tal revela que Portugal começa a estar novamente na mira dos investidores internacionais, bem como dos portugueses que souberam poupar e que agora já querem investir.