De acordo com o estudo de Rendas Prime e Yields (Taxas de Capitalização) Prime para a região EMEA da consultora CBRE, os mercados de imobiliário comercial na Europa registaram um crescimento contínuo no segundo trimestre de 2014.
Com a nova compressão das yields a suportar o crescimento de valores em todos os sectores do imobiliário e vários mercados a registarem modestos aumentos dos valores das rendas.
Os Índices de Yields Prime da CBRE para a região EMEA continuaram a descer em todos os sectores, com as yields do imobiliário em geral a cair sete pontos base durante o trimestre.
As mudanças mais acentuadas registaram-se nos sectores do comércio de rua e centros comerciais, que caíram 11 e 16 pontos base respectivamente, consequência do decréscimo das yields em mais de um terço dos mercados de retail em análise, incluindo as cidades mais importantes em França, Alemanha e Itália.
As taxas de capitalização prime (yields prime) em cada um dos três principais sectores comerciais encontram-se agora pelo menos 25 pontos base abaixo dos valores de há um ano, reflectindo a crescente confiança dos investidores.