De 13 a 15 de Novembro vai decorrer, no Palais des Festivals, em Cannes, França, a MAPIC. Esta feira internacional dedicada ao mercado imobiliário de retalho ocupou 8.200 m2 e recebeu 730 empresas expositoras em 2013. Para 2014 as expectativas são elevadas.

Os números não enganam, esta é uma das maiores feiras mundiais do segmento de retalho. Em 2012, recebeu 8.200 participantes, 2.430 profissionais da área do retalho, mais de 400 novas marcas deste segmento, 69 países, 1.400 marcas representadas e 335 empresas de investimento.

Para muitos o MAPIC é o ponto de encontro fundamental para os retalhistas que procuram parcerias com promotores imobiliários e proprietários. Durante três dias decorrem reuniões, conferências lideradas por especialistas e a atribuição de prémios para os líderes da indústria dirigidos a todos os tipos de bens de retalho: cidade e centros comerciais, lojas de fábrica e de rua, áreas de lazer e zonas de trânsito.

A grande novidade da edição deste ano prende-se com o destaque que vai ser dado a uma nova geração de modelos de negócio assente em novos hábitos de consumo e em novos formatos que vão além da experiência de compra tradicional, ou seja, o MAPIC entra na era digital.

Foto: MAPIC/S D’Halloy – Image & Co.