Após o sucesso de anteriores participações, a Associação dos Profissionais e Empresas de Mediação Imobiliária de Portugal (APEMIP), volta a marcar presença no Salão do Imobiliário e do Turismo Português em Paris. A 4ª edição terá lugar nos próximos dias 5, 6 e 7 de Junho, no Parque de Exposições da Porte de Versailles, em Paris, França.
Reconhecendo o potencial de captação de investimento estrangeiro no imobiliário português que este certame proporciona, a APEMIP vai estar presente com uma participação colectiva.
Na próxima sexta-feira, dia 5, pelas 16H30, o presidente da APEMIP, Luís Lima, acompanhado pelo seu homólogo francês, Alain Duffoux, presidente do Syndicat Nationel des Professionnels Immobilliers, irá visitar as dezenas de empresas imobiliárias portuguesas que fizeram questão de marcar presença naquele salão, com o objetivo de promover as qualidades e potencialidades do imobiliário português.
O público-alvo será a comunidade lusófona em França, particulares e empresários, os próprios franceses interessados em investir em imobiliário português e alguns Fundos de Investimento Imobiliário franceses.
Segundo as estimativas da APEMIP, os franceses são já os terceiros que mais investem no imobiliário português, tendo representado 16 % do total do investimento feito por estrangeiros em 2014 no País. De acordo com Luís Lima, “além da qualidade do nosso imobiliário existe um forte potencial de valorização dos nossos activos, e isso é uma vantagem inequívoca. A par disso, o Regime Fiscal para Residentes não Habituais continua a ser um programa muito atractivo para estes cidadãos e também para emigrantes portugueses que queiram agora regressar ao País”.
As suas palavras são corroboradas pelo homólogo francês, Alain Duffoux. “Não há dúvida de que Portugal reúne condições que são extremamente atrativas como o clima, as praias ou a gastronomia. Tudo isto, aliado à isenção fiscal que pode ser solicitada ao abrigo do regime português, faz com que o aumento da procura dos franceses pelo mercado português, seja cada vez mais notório”.
Este evento dá continuidade à parceria entre a Fundação AIP e a APEMIP para a internacionalização do Salão Imobiliário de Portugal, cuja presidência do Conselho Estratégico é exercida também por Luís Lima. O imobiliário português vai assim apresentar-se, já no próximo fim-de-semana como destino de eleição pelas características que oferece.