A edição de 2013 da feira internacional MAPIC, dedicada ao segmento de retalho, ainda há pouco finalizou mas o director Nathalie Depetro já faz uma antevisão do que se pode esperar para 2014.
Esta é considera a maior feira do sector imobiliário de retalho do mundo que decorre anualmente em Cannes, no Palais des Festivals, em França. A edição de 2014 está agendada para os dias 19 e 21 de Novembro. Apesar da distãncia temporal, o director do MAPIC, Nathalie Depetro, avançou ao Magazine Imobiliário quais são as tendências do mercado e quais as expectativas para a edição deste ano do certame.
Nathalie Depetro começa por afirmar que “o sector imobiliário de retalho apresenta uma tendência para se tornar mais global, com países como o Brasil, Rússia, Índia, China e Turquia que adquiriram uma importância crescente no mercado por causa de seu forte potencial de crescimento”.
O Oriente Médio é também uma região considerada por Nathalie Depetro “muito atraente para o sector de retalho”, por isso, o próximo MAPIC vai continuar “a atrair importantes players destes territórios e lançar mais luz sobre as suas oportunidades”.
Na sua opinião, “novas tendências no retalho encontram-se a moldar uma nova geração de centros comerciais”, daí que este continue a ser um dos principais tópicos do MAPIC, onde será dado também “um ênfase especial em entretenimento que está cada vez mais ligado ao comércio e abrange um espectro muito amplo que vão desde simuladores de voos para parques de diversões inteiras”.