Entre os dias 25 de Maio e 7 de Junho o rio Tejo vai encher-se de cor, animação e actividades, a promessa é da organização da Volvo Ocean Race. A maior regata à volta do mundo e um dos três maiores eventos náuticos mundiais, chega a Lisboa.

O objectivo da organização deste evento é transforma a capital numa verdadeira “Cidade do Mar” com inúmeras atracções e actividades gratuitas que prometem tornar a Doca de Pedrouços, e o próprio rio Tejo, num dos maiores ‘hot spots’ da cidade.

Aulas de vela e de paddle surf, workshops para aprender as mais diferentes modalidades náuticas, espaços lounge, restaurantes e food trucks, concertos de dia e de noite, zona exclusiva de entretenimento para crianças, zona corporate com camarotes sobre o rio Tejo, exposições sobre o mar, jogos e passatempos são apenas algumas das surpresas desde evento único.

“As condições e a localização do evento são únicas: 14 dias de evento, actividades dia e noite, dos oito aos 80, em terra e no rio, com a possibilidade única de conhecer e falar com os velejadores que estão a dar a volta ao mundo. Tudo com entrada gratuita e em plena cidade de Lisboa”, refere José Pedro Amaral, Stopover director Volvo Ocean Race Lisbon. Acrescentando que “estamos a montar um recinto com mais de 50.000m2 com as melhores condições para que as famílias possam desfrutar em pleno”.

Os barcos da Volvo Ocean Race percorrem 38.739 milhas náuticas à volta do mundo, superando nove etapas e passando por 10 portos diferentes: Alicante (Espanha), Cape Town (África do Sul), Abu Dhabi (EAU), Sanya (China), Auckland (Nova Zelândia), Itajaí (Brasil), Newport (Rhode Island, EUA), Lisboa (Portugal), Lorient (França) e Haia (Holanda). “Queremos que a Doca de Pedrouços se encha de curiosos que vêm receber os velejadores e os barcos, mostrando-lhes que Lisboa quer ser o melhor stopover desta edição da Volvo Ocean Race”, conclui José Pedro Amaral.

Foto: Ainhoa Sanchez