O departamento de Hotéis & Resorts da K&A Real Estate colocou o Grupo Neya Hotéis na cidade do Porto, naquele que será a primeira unidade deste grupo hoteleiro fora da cidade de Lisboa.
Os três imóveis contíguos agora adquiridos terão uma frente para o do rio Douro de 80 metros e ficam situados na zona histórica da cidade, praticamente em frente ao Centro de Congressos da Alfândega do Porto e mesmo abaixo do Convento de Monchique. Parte deste três imóveis agora comercializados pela Kendall & Associados pertenciam aos antigos armazéns Osório e Sottomayor.
Com uma localização de excepção, o Neya Porto Hotel irá contar com quatro estrelas e passará a ser um dos dois hotéis, além do Hotel Carlton Pestana, com frente de rio ou mar em toda a cidade do Porto.Trata-se de uma aposta clara numa cidade que tem visto o seu turismo crescer na casa dos dois dígitos nos últimos anos. O Neya Porto Hotel, tal como a unidade de Lisboa, seguirá o conceito da sustentabilidade ambiental, social e económica.
A Kendall & Associados, que foi mediadora exclusiva da SRU Porto Vivo em 2008, tem vindo a comercializar desde essa data alguns dos melhores imóveis da baixa portuense. Desde essa data, esta foi a sétima operação de vendas do departamento Hotéis & Resorts da K&A nesta área do Porto, comprovando-se assim o importante papel desta mediadora na promoção da reabilitação da zona histórica, na captação de investimento e na criação de emprego na região do Porto.
Depois de um Hotel de Charme na Ribeira vendido a um grupo espanhol, um Hostel na Rua das Flores e um Hotel Low Cost em Cândido de Reis, de dois Hotéis Boutique no Largo S. Domingos e do emblemático Edifício AXA na Avenida dos Aliados ao grupo Holliday Inn (que aguarda resposta positiva do QREN há mais de dois anos), o Grupo Neya Hotel completa as sete operações hoteleiras da Kendall & Associados, nos últimos cinco anos, no centro histórico do Porto, dentro da ZIP, área intervencionada pela SRU Porto Vivo.