ANA Aeroportos de Portugal (Grupo VINCI Airports) e o Grupo Hoti Hoteis anunciou a construção e concessão de um novo hotel na zona do Aeroporto de Lisboa. Com um investimento de sete milhões de euros, o hotel de três estrelas vai surgir no edifício 125, ao lado do Tryp Lisboa Aeroporto.

O Tryp Lisboa Oriente Hotel foi palco da assinatura de um acordo entre a ANA Aeroportos de Portugal e a Hoti Hoteis para a licença de ocupação e exploração com construção no domínio público aeroportuário. Esta parceria vai permitir transformar o Edifício 125 do Aeroporto de Lisboa num hotel de três estrelas.

O presidente da Hoti Hotéis, Manuel Proença, afirmou que o hotel vai ter “uma marca de renome”, vai ser construído dentro de 12/14 meses e deverá estar concluído “no último trimestre do próximo ano”.

O facto desta nova unidade hoteleira se encontrar localizada ao lado do Tryp Lisboa Aeroporto vai permitir partilhar um conjunto variado de serviços, como seja piscina e spa. Os 160 quartos, num total de 320 camas, vão juntar-se às 336 do Tryp Aeroporto, permitindo que na área do Aeroporto de Lisboa se forme “um cluster hoteleiro” com mais de 650 camas.

O aumento de tráfego de passageiros na Portela, onde se espera receber em 2015 cerca de 20 milhões de passageiros, levou a esta parceria entre a ANA Aeroportos e o Grupo Hoti Hoteis. O presidente da ANA Aeroportos, Jorge Ponce Leão, salientou precisamente a necessidade que existia de mais um novo hotel na área do Aeroporto e Lisboa, explicando que a opção pelo Grupo Hoti Hoteis se deve aos bons resultados do Tryp Aeroporto.

“Com esta parceria a ANA procura corresponder ao crescimento sustentado de tráfego que o Aeroporto de Lisboa tem vindo a observar e que exige uma atempada capacidade de resposta por forma a garantir a todo o tempo a satisfação dos passageiros”, refere a empresa em comunicado.

Foto: Anabela Loureiro