A Lufthansa reuniu parceiros de negócio e clientes na celebração dos 60 anos a operar em Portugal na qual contou com a presença de Heike Birlenbach, vice-presidente da Lufthansa para a Europa, Carsten Hoffmann, director Geral da Lufthansa para a Península Ibérica, e Michael Hutzelmann, director Geral de Vendas da Lufthansa para Portugal.
Heike Birlenbach realçou o crescimento da companhia aérea no nosso País: “Em 1955 começámos com dois voos semanais entre Portugal e Alemanha e transportámos 6.600 passageiros. Hoje operamos 66 voos semanais de Lisboa, Porto e Faro para Frankfurt e Munique e iremos superar este ano a marca de um milhão de passageiros transportados”. Heike Birlenbach mencionou também os grandes investimentos feitos pela Lufthansa nos últimos anos, lembrando o grande programa de renovação de toda a sua frota, num total de três mil milhões euros em qualidade e serviço a bordo.
Já Michael Hutzelmann lembrou o facto de a Lufthansa ter sido desde o início da sua operação a companhia aérea número dois de Portugal, logo a seguir à TAP – gracejou, dizendo que “tratando-se da companhia nacional de bandeira, estamos muito contentes por sermos o número dois”. Michael Hutzelmann focou o ano de 2014 durante o qual “a Lufthansa alcançou em Portugal um recorde do número de passageiros, taxa de ocupação e receitas – apesar das penosas greves, inconvenientes tanto para os parceiros como para os clientes”.
Michael Hutzelmanm enumerou os três pilares para o êxito no mercado português: os parceiros de negócios, os clientes e a equipa: “Primeiro, os nossos parceiros de negócios, nomeadamente os agentes de viagens. Relativamente à recente mudança de estratégia de distribuição, tiveram connosco um diálogo construtivo e profissional. Segundo, os nossos clientes, que nos desafiam, criticam no sentido de inovarmos e sermos competitivos e melhores todos os dias. O terceiro - e diria mesmo, o factor decisivo para o nosso êxito, é a nossa equipa”.
Recorde-se que a Lufthansa realizou o seu primeiro voo para Lisboa a 2 de Outubro de 1955.
Foto: Anabela Loureiro - (da esquerda para a direita) Heike Birlenbach, Vice-presidente da Lufthansa para a Europa, e Michael Hutzelmann, Director Geral de Vendas da Lufthansa para Portugal.