A Everjets começou no dia 15 de Novembro a operar voos regulares entre o Funchal, Lisboa e o Porto. Depois da operação executiva, surge agora a comercial que contou com um investimento inicial de cerca de cinco milhões de euros.
Esta empresa tem a sua sede na cidade do Porto e desde 4 de Dezembro de 2011 iniciou a sua operação com um helicóptero e um avião executivos. Agora, segundo o director executivo, José Pereira, em declarações à agência Lusa, instalou uma base para o serviço comercial no aeroporto do Funchal que, através de dois Airbus A320, permitiu lançar dois voos à segunda-feira e um à sexta-feira entre Funchal-Lisboa-Funchal e dois voos semanais para o Porto.
As reservas de voos iniciaram-se no dia 6 de Novembro, data da aprovação pelo regulador da aviação (ANAC), através da página www.flyeverjets.com. José Pereira revelou que estão a “praticar tarifas competitivas”, que os seus “passageiros poderão viajar com bagagem de porão sem pagar mais por isso” e que “contarão com uma refeição a bordo com algum requinte”.
Depois deste lançamento, o próximo passo é “expandir” e passar a ser “uma referência no mercado”. Aliás, José Pereira revelou que já solicitou autorização para operar em outras rotas.
Actualmente, a Everjets conta na sua frota com 25 helicópteros Airbus AS350, cinco helicópteros Kamov KA32 (no combate a incêndios), um helicóptero executivo Airbus AS365 e um avião executivo Embraer Phenom300.
Foto: Site Everjets