Ao longo do ano de 2015 assistiu-se a diversas quebras ao nível do mercado nacional para o turismo na Madeira. Ainda assim, a partir de Novembro a recuperação turística foi notória.
Esta realidade foi avançada pelo secretário regional do Turismo, Eduardo Jesus: “Após sucessivas quebras que foram sendo verificadas ao longo do ano passado, onde apenas os meses de Janeiro e Junho surgem como excepção, eis que o mercado nacional começa a dar sinais de recuperação que se encaram com alguma expectativa”.
De acordo com os dados da secretaria regional, no mês de Novembro, existiu um crescimento de “2,8% nos hóspedes e, extraordinariamente, 19,1% nas dormidas para a Madeira”. Do mesmo modo, os valores acumulados até Outubro de 2015 revelam que o “mercado nacional foi o terceiro mercado no que toca aos hóspedes (quota de 17,6%) e o quatro mercado no referente às dormidas (quota de 9,8%)”.
Para Eduardo Jesus, “a reacção dos portugueses deixa-nos satisfeitos e ainda mais motivados para seguir em frente numa recuperação que assumimos como prioritária, estando em causa um dos nossos principais mercados emissores de turistas”. Acrescentando que o Governo Regional tem apostado “numa promoção mais atractiva” e “dinâmica” de forma a promover “a recuperação deste mercado que é fundamental para a estabilidade do destino” turístico da Madeira.
Foto: Site Discovering Madeira